HISTÓRIA

Em Agosto de 2007, um tangueiro que se encontrava durante esse mês em Lisboa combinou encontrar-se no Largo do Carmo com alguns amigos para dançar tango, à semelhança do que já tinha feito no ano anterior. Eram muito poucos... alguns daqueles que se vieram tornar membro do TnR estavam presentes nessa milonga e quiseram ajudar na divulgação da seguinte, enviando e-mails e sms a todos os seus contactos. A afluência da milonga seguinte melhorou substancialmente. Ideia puxa ideia e na terceira milonga já havia um blogue montado a que se deu o nome de “Tango na Rua”. Na quarta milonga já era um “projecto” com objectivos definidos: dinamizar e divulgar o tango nas ruas de Lisboa, enquanto o tempo assim o permitisse.


Inicialmente o projecto estava pensado para milongas ao ar livre, mas os tangueiros de Lisboa abraçaram o projecto com tal entusiasmo que, quando o mau tempo chegou, houve uma enorme motivação para avançar para dentro de portas. Iniciou-se uma pesquisa dos locais mais adequados, acessíveis e castiços em Lisboa. Entrou-se em contacto com Juntas de Freguesia, Colectividades e Grupos Recreativos, algumas das quais nos disponibilizaram o seu espaço de forma gratuita e também com muito entusiasmo. Como contrapartida ofereceu-se a divulgação da sua história no blogue e pediu-se aos tangueiros para consumirem nos bares de cada local.

Para a história vão ficando também os álbuns fotográficos e alguns vídeos e que poderão ser encontrados na secção MULTIMÉDIA.